Brasil Brasil

Governadores alertam para risco de estímulos a motins policiais

Mandatários de todos os estados asssinaram carta condenando incitação aos movimentos: 'procedimentos repugnantes'

29/03/2021 21h25
Por: Redação Fonte: R7
Motim de policiais na Bahia foi apoiado publicamente pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) - (Foto: FELIPE IRUATA/ESTADÃO CONTEÚDO - 29/03/2021)
Motim de policiais na Bahia foi apoiado publicamente pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) - (Foto: FELIPE IRUATA/ESTADÃO CONTEÚDO - 29/03/2021)

 Governadores de todos os 27 estados do Brasil assinaram carta, divulgada nesta segunda-feira (29), onde condenaram fake news que visam criar a instabilidade institucional, assim como estímulos a motins policiais, registrados neste domingo entre a Polícia Militar da Bahia, por autoridades federais

"Estimular motins policiais, divulgar Fake News, agredir Governadores e adversários políticos, são procedimentos repugnantes, que não podem prosperar em um país livre e democrático", escreveram os governadores.

Também nesta segunda-feira a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) causou polêmica ao fazer publicação em rede social onde estimulou os motins da polícia da Bahia, desrespeitando as ordens do governador Rui Costa (PT), e defendeu um agente da tropa que abriu fogo em um ponto turístico de Salvador. 

Em recado à deputada, os políticos também condenam as mentiras contra os governos estaduais que seriam propagadas por autoridades federais. "Conclamamos o Presidente da República, os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como o Presidente do Supremo Tribunal Federal, para que adotem todas as providências de modo a coibir tais atos ilegais e imorais", concluíram. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.