Cidades PRISÃO EM FLAGRANTE

Vereador de Araguanã - MA é preso pela PRF transportando animais silvestres

A prisão em flagrante por maus tratos aos animais, aconteceu na Unidade de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Inês - MA.

27/03/2021 12h13
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (Prf), prendeu em flagrante na noite desta sexta-feira (26), na BR-316, um vereador do município de Araguanã - MA, por transporte irregular de animais silvestres.

De acordo com as informações da PRF, o vereador que não quis ser identificado, vinha da cidade de Goiânia - GO, em veículo Toyota/Corolla que foi abordado na Unidade de Fiscalização da PRF e na revista feita pelos policiais, foram encontrados animais silvestres sendo transportados de forma inóspita.

O vereador relatou aos policiais que foi a Goiânia para a compra de um veículo e que as aves foram compradas por R$ 2.900,00 em Brasília. Com ele foi encontrado uma Arara vermelha, duas Lóris e seis Pombos. O vereador afirmou ainda que comprou os animais com intuito de criá-las, ja que segundo ele, possue um criatório de animais.

Além de ser preso em flagrante por maus tratos aos animais, o vereador também irá responder por transportar os animais sem a documentação exigida pelos órgãos de regulamentação e transporte irregular das aves, considerada imprópria.

Os animais foram encaminhados para a sede do Ibama de Santa Inês - MA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.