Brasil Brasil

Estúdio News debate desafios de prefeitos durante a pandemia

Programa deste sábado recebe Eduardo Stranz, da Confederação Nacional de Municípios, e Glauco Peres da Silva, professor da USP

26/03/2021 13h20
Por: Redação Fonte: R7
Glauco Peres da Silva, Gustavo Toledo e Eduardo Stranz - (Foto: Divulgação)
Glauco Peres da Silva, Gustavo Toledo e Eduardo Stranz - (Foto: Divulgação)

A questão sanitária é hoje o maior desafio de prefeitos e vereadores. Salvar vidas e tentar de alguma maneira fazer com que aquele território, aquela cidade, possa estar segura para aquelas pessoas que vivem ali virou uma questão de prioridade em todos os municípios do país.

É o que explica Eduardo Stranz, consultor da área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios.

Para abordar o tema "Novo Ciclo de Prefeitos e Vereadores", o Estúdio News deste sábado (27) recebe também Glauco Peres da Silva, professor associado do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Para os especialistas, a falta de gestão nacional é um complicador que gera a dificuldade em fazer política entre municípios próximos.

“Você vê municípios que fazem fronteira um com outro e que tomam atitudes diferentes e levam em conta questões diferentes como os direitos do seu município, o turismo, a tração de recursos, a queda de arrecadação, tudo isso é uma cesta enorme de condicionantes para que esses gestores tomem atitudes”, afirma Stranz.

De um lado, a preocupação de manter a saúde sanitária da sua cidade e, de outro, a pressão dos comerciantes e da população ativa daquela cidade, que clamam por emprego, por renda e assim por diante.

Para Glauco Peres “é um desafio a mais, não tenho a menor dúvida, que o desencontro de informações entre os gestores públicos em geral, não só os cargos eleitos, mas os secretários e administração pública no geral, provocam insegurança na população”.

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.