Quarta, 03 de Março de 2021 14:52
99 3199-1120
Política VARIANTE COVID-19

Senador Roberto Rocha afirma que filho foi infectado com a nova variante do Coronavírus

Em entrevista a um canal de TV aberto, senador tucano confidencializou que seu filho Roberto Rocha Júnior estava com todos os sintomas da nova variante da Covid-19.

19/02/2021 11h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Anna Luiza
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Roberto Rocha (PSDB), afirmou em uma entrevista no início da manhã desta sexta-feira (19), que o seu filho de 32 anos, Roberto Rocha Júnior, estava com todos os sintomas da nova variante do Coronavírus. O senador tucano, disse ainda na entrevista que seu filho tinha dificuldade para sentir o tato e sofria com problemas na visão.

Roberto Rocha Júnior, ficou hospitalizado por uma semana no Hospital São Domingos na capital maranhense São Luís e relatou que as pessoas devem ter mais cautelas, com o vírus, que tem aumentado o número de casos em todo o estado, em especial, São Luis, Imperatriz e Balsas.

Apesar do relato do senador em que seu filho foi infectado com a Cepa P1, o hospital em que o ex-vereador Roberto Rocha Júnior estava internado, emitiu nota desmentindo o senador, em que não há qualquer caso da nova variante entre os pacientes.

Veja a nota do hospital:

"O Hospital São Domingos, seguindo seu Código de Ética e Conduta, não fornece informações sobre seus pacientes, salvo quando autorizado por escrito por ele ou seus familiares.

Quanto à nova cepa, à qual você solicita informações, não tivemos nenhum registro no hospital.

Todos os exames para rastreio de Covid-19 de pacientes do Hospital são feitos em laboratórios terceirizados credenciados e no laboratório estadual Lacen, que não nos informaram nenhum caso desta referida cepa em nossos pacientes."

O Maranhão ainda não registrou nenhum caso de infecção ou reinfecção com a nova variante do novo Coronavírus, apesar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de ter enviado ao laboratório, amostra de 20 pacientes suspeitos com a nova Cepa P1, porém até o presente momento os resultados não foram divulgados pela SES.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.