Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:35
99 3199-1120
Cidades VACINAÇÃO

Prefeitura de São Luís inicia vacinação contra Covid-19 em idosos que vivem em abrigos

A vacinação na capital maranhense segue o Plano Municipal de Vacinação e serão imunizados 142 idosos nos sete abrigos, conforme anunciou o prefeito Eduardo Braide.

21/01/2021 16h33
Por: Redação
Vacinação prioriza idosos que estão no grupo de riscos (Foto: Divulgação)
Vacinação prioriza idosos que estão no grupo de riscos (Foto: Divulgação)

Foi iniciada nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, em São Luís. Na capital, serão imunizados 142 idosos nos sete abrigos, conforme anunciou o prefeito Eduardo Braide. Entre estes locais, está o Abrigo de Longa Permanência para Idosos (Lar Calábria para Idosos) mantido pela Prefeitura de São Luís, no bairro Olho D’água.

Os idosos fazem parte do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde e a logística de imunização segue o previsto no Plano Municipal de Vacinação. A imunização nos abrigos é uma ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (Semus), da Criança e Assistência Social (Semcas), e da Guarda Municipal, que faz a escolta das doses.

DivulgaçãoA primeira-dama, Graziela Braide, que é voluntária na Assistência Social de São Luís, acompanhou a vacinação no abrigo municipal.

“Fiz questão de acompanhar o início desse atendimento porque se trata de uma ação muito importante. Os nossos idosos que aqui estão, são pacientes com risco maior e que necessitam de cuidados extras. Então, o Plano Municipal de Vacinação prevê o atendimento in loco para que eles sejam imunizados com mais segurança e conforto”, afirmou.

A previsão é que todos os idosos abrigados em instituições de longa permanência tomem a primeira dose da vacina até o fim desta semana. A segunda dose será aplicada após 21 dias, conforme protocolo da fabricante do imunizante. Equipes de vacinação da Semus irão visitar as sete instituições do tipo em São Luís.

Trata-se de dois abrigos públicos, sendo um mantido pela Prefeitura de São Luís e outro estadual, além de três unidades filantrópicas e duas privadas. São eles: Casa Happy São Luís, Recanto do Aconchego, Lar Bela Vida, ILPI Solar do Outono, Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo e o Asilo de Mendicidade de São Luís.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.