Quarta, 03 de Março de 2021 14:18
99 3199-1120
Cidades VACINAÇÃO

São Luís recebe mais de 18 mil doses da vacina CoronaVac para imunização contra a Covid-19

As doses foram entregues nesta terça-feira (19), para a imunização da primeira etapa da Fase 1 do Plano Municipal de Vacinação na capital maranhense.

19/01/2021 23h11 Atualizada há 1 mês
Por: Willamy Figueira
Prefeitura de São Luís inicia a vacinação contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
Prefeitura de São Luís inicia a vacinação contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

A capital maranhense São Luís, recebeu nesta terça-feira (19), do Governo do Maranhão, cerca de 18.266 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, para a execução do Plano Municipal de Vacinação.

As vacinas servirão para a imunização dos profissionais da saúde de São Luís, idosos com idade a partir de 60 anos portando ou não alguma deficiência institucionalizadas e indígenas na primeira etapa da Fase 1 que está conforme o Plano Nacional de Vacinação.

A prefeitura de São Luís celebrou hoje um evento de abertura da vacinação contra o novo Coronavírus e contou com a presença do prefeito Eduardo Braide (Podemos), imprensa, servidores públicos municipais e diversas autoridades.

Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez a distribuição da vacina apenas a primeira dose inicialmente. A entrega da segunda dose a São Luís e outros municípios maranhenses ocorrerá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.

Confira a tabela dos municípios que receberam a vacina nesta terça (AQUI)

Hoje e amanhã serão vacinados no Centro Municipal de Vacinação os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). O Centro vai funcionar das 8h às 17h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.