Quarta, 03 de Março de 2021 14:14
99 3199-1120
Destaque CAOS NO AMAZONAS

Maranhão começa a receber pacientes transferidos de Manaus com Covid-19

O estado maranhense faz parte da lista que se dispôs a receber 750 pacientes com o novo Coronavírus, vindo de Manaus - AM em meio ao colapso na saúde pública do estado amazonense.

15/01/2021 01h12 Atualizada há 2 meses
Por: Willamy Figueira
Ambulâncias chegam ao aeroporto de São Luís para receberem os pacientes vindo de Manaus (Foto: Divulgação/Lnove.com)
Ambulâncias chegam ao aeroporto de São Luís para receberem os pacientes vindo de Manaus (Foto: Divulgação/Lnove.com)

O Maranhão começará a receber na tarde desta sexta-feira (15), em São Luís, pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus - AM, em meio ao caos que o estado amazonense vem sofrendo na Pandemia. O Maranhão faz parte da lista de estados que se dispuseram a receber 750 pacientes para tentar aliviar o colapso na saúde em Manaus que registou mortes nesta quinta-feira por falta de oxigênio para quem estava internado nos hospitais públicos.

As mortes provocadas por falta de insumos, levaram a comoção de diversas pessoas na internet, entre elas diversos governadores de oito estados, que disponibilizaram suas estruturas para receber os pacientes.

O número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, de 1º a 12 de janeiro. O índice máximo anterior havia sido registrado em abril do ano passado, com 2.128 pacientes internados. 

A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos 7 dias. Até esta quinta, mais de 223 mil pessoas haviam sido infectadas pela covid em todo o estado, e mais de 5,9 mil morreram com a doença. 

Maranhão, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraíba e Pará, decidiram de modo emergencial em receber os pacientes nos aeroportos transportados pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), logo no início da noite desta quinta.

Estados mais distantes como Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão dispostos também de receberem pacientes vindo de Manaus. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.